Um musical de Danilo Guanais, baseado no livro "Esquina do mundo - a hora do Cão Lobo", de Cláudia Magalhães. Direção: João Marcelino.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Musical "Beco da Alma"



O Musical "Beco da Alma" baseado no texto teatral “Esquina do mundo - a hora do cão-lobo”, de Cláudia Magalhães (recentemente publicado em livro), vai ganhar os palcos natalenses com música de Danilo Guanais, direção de João Marcelino e produção executiva de Ana Lira e Fernando Rocha. O espetáculo terá sua estréia em janeiro de 2011. As audições para escolher o elenco do espetáculo musical ocorrerão de 18 a 22 de outubro no salão nobre do Teatro Alberto Maranhão e as inscrições ocorrerão entre os dias 15 de setembro e 08 de outubro no Centro Experimental de Formação e Pesquisa Teatral. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar (só serão consideradas inscrições completas):

a) Currículo artístico, com, no máximo, uma página, formato A4;

b) Fotografia recente, no formato 10cm. X 15 cm (preferência de corpo todo);

c) Ficha de inscrição, devidamente preenchida (as fichas estarão disponíveis na secretaria do Centro Experimental).

Na inscrição o candidato receberá o material necessário para a audição, que consta de uma sinopse do espetáculo, descrição dos personagens e partituras musicais. Ensaios a partir de 25 de outubro. Mais informações com a produção, através do e-mail: fernandorocha5@hotmail.com

A peça é um grande painel humano sobre a vida de personagens "malditos" que transitam em um bar que fica poeticamente na "esquina do paraíso com o inferno". A trama gira, prioritariamente, em torno do reencontro de três amigos de infância, Rato, Zé e Carlão, que tomaram diferentes rumos na vida e do romance entre o alcoólatra Rato e a louca Esperança, um amor puro demais para sobreviver ao emaranhado de violência e rancores desencadeado com o encontro dos três amigos. Um amor predestinado à tragédia. A trama mistura humor, tragédia e romance.

NAS LIVRARIAS SICILIANO (MIDWAY, NATAL SHOPPING E MOSSORÓ)

3 comentários:

  1. Desde já desejo sucesso a essa equipe muito talentosa de artistas de Natal.

    Ainda não li o livro de Cláudia Magalhães - pretendo fazer isso em breve - mas conheço bem o universo do Beco da Lama, desde a adolescência! Ultimamente não sou um frequentador habitual, mas vez por outra passo por lá...

    Jóis Alberto

    http://jornalistaepoetajoisalberto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais, entre elas: Casa das Rosas (SP/SP), Inst. Moreira Salles (Poços de Caldas-MG) e Cia Bella de Artes (Poços de Caldas-MG). De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é enfocar assuntos relacionados à cultura, e oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar suas expressões artísticas”.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Jóis, pelas palavras gentis! Parabéns pelo blog e pelos excelentes textos!

    Carlos, obrigada pela visita e parabéns pelo belo trabalho, querido!

    Voltem, sempre, amigos!

    Beijo nos dois!

    ResponderExcluir